domingo , 21 Janeiro 2018
Home » Cidades » Niquelândia » Niquelândia promove mobilização contra a dengue

Niquelândia promove mobilização contra a dengue

A Prefeitura de Niquelândia, por meio da Secretaria de Saúde, realizou nesta sexta-feira (24), um mutirão solidário de combate à dengue no povoado de Muquém. Mais de 60 pessoas participaram da ação, que recolheu grande quantidade de lixo. A ação aconteceu ainda na cidade de Niquelândia. No mutirão de mobilização contra o Aedes desta vez, a equipe percorreu os bairros Belo Horizonte, Centro, Bela Vista e Santa Efigênia. O intuito foi fazer a limpeza de quintais e lotes, além de orientar a comunidade sobre os riscos da proliferação do mosquito da dengue.

De acordo com a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Elisângela Silva, Niquelândia está com o LIRA (Levantamento Rápido do Índice de Infestação por Aedes Aegypti) em situação de alerta.  “Os índices de infestação de 1 a 3% são de alerta, acima disso há risco de surto da doença. Estamos em 1,8%, então precisamos ficar atentos ao mosquito, ou seja, evitar sua proliferação. A mobilização tem este intuito de ajudar na limpeza dos quintais e na conscientização dos moradores.

A gestora da pasta, Erika Spíndola, disse que o mutirão contou com o apoio do Corpo de Bombeiro. Ela pede também a ajuda da população. “A gestão municipal faz a parte dela, mas precisamos ter a contrapartida de cada pessoa. Vamos tirar um tempo para limpar e verificar se não há água parada dentro de casa. Pedimos ainda a colaboração de todos nestes mutirões. Participem conosco e nos ajudem a mobilizar mais cidadãos. Esta luta é de todos nós, por isso, precisamos nos unir.”, salientou a gestora, que destacou ainda o sucesso dos mutirões.

Outros mutirões serão realizados em outros setores como; Marista, Alto Paraíso, Jardim Aurora, Jk e Jardim Planalto.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

“O turismo de Niquelândia foi fortalecido nestes 12 meses.”, declarou secretária ao divulgar balanço

Ariana Renovato criou, com apoio do prefeito Valdeto Ferreira, o 1º Guia Turístico de Niquelândia, ...

CBA encerra atividades do PVE em Niquelândia com premiação para estudantes

O programa Parceria Votorantim pela Educação, que completa nove anos, tem como objetivo a contribuição ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *