domingo , 21 Janeiro 2018
Home » Cidades » Alto Horizonte » Instituto Yamana divulga projetos selecionados no Seminário de Parcerias 2017

Instituto Yamana divulga projetos selecionados no Seminário de Parcerias 2017

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade socioambiental da Yamana Gold, encerrou o processo de escolha das iniciativas que serão apoiadas em 2018 pelo projeto Seminário de Parcerias. Foram escolhidas 13 instituições, sendo quatro de Alto Horizonte, três de Nova Iguaçu de Goiás e seis de Campinorte. A expectativa é de que mais de 6 mil pessoas sejam beneficiadas diretamente e outras 7 mil indiretamente. A verba contemplada para o projeto no próximo ano é de R$ 148 mil.

“Acreditamos que investir na geração de emprego, no desenvolvimento socioeconômico e na sustentabilidade é uma forma de potencializar o crescimento das regiões onde atuamos. É transformador ver projetos que nasceram dentro das comunidades sendo impulsionados e produzindo grandes resultados” revela a analista de comunidades da Mineração Maracá, Josielle Padilha.

Entre os projetos contemplados estão a implantação do sistema de segurança por câmeras do Colégio Municipal Professor Divino Bernardo Gomes, em Alto Horizonte; a aquisição de equipamentos odontológicos para atendimento a comunidade, por meio da Secretaria Municipal de Saúde de Nova Iguaçu de Goiás; e a aquisição de equipamentos e materiais para a Casa do Mel de Campinorte.

 

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Alto Horizonte comemora seu 27º aniversário com festa e inaugurações de obras

Para comemorar os 27 anos de emancipação política administrativa de Alto Horizonte, o prefeito Luiz ...

Rosana Rodrigues é empossada presidente da Câmara de Alto Horizonte

A nova Mesa Diretora da Câmara Municipal de Alto Horizonte foi empossada na noite de ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *