domingo , 17 dezembro 2017
Home » Cidades » Santa Tereza de Goiás » Santa Tereza recebe o Programa Ação Cidadã

Santa Tereza recebe o Programa Ação Cidadã

A cerimônia de abertura do Programa Ação Cidadã aconteceu na manhã deste sábado, (11), em Santa Tereza de Goiás. O evento é uma realização do Governo de Goiás por intermédio da Secretaria Cidadã e com a parceria da Prefeitura do município, onde são ofertados vários serviços públicos gratuitos à população.

O prefeito Edson Palmeiras comemorou a ação que atendeu centenas de moradores do município. “As pessoas que moram mais distantes, muitas vezes não tem acesso a esses serviços que ajuda muito a comunidade em situação de vulnerabilidade social o acesso a serviços básicos, mas que são essenciais e fundamentais. Esses documentos possibilitam realizar matrícula na escola, cadastrar em programas sociais, abrir conta em banco. Então é uma atitude do governo de Goiás que recebemos com muita alegria e com a certeza de estar promovendo o direito de cidadania aqui em nosso município”, ressalta o prefeito Edson Palmeiras.

O deputado estadual Júlio da Retífica que o representante do município na Assembleia Legislativa, falou da importância do programa. “É muito importante este programa, que leva aos munícipes o acesso a serviços básicos e que são essenciais e fundamentais no dia-dia. Parabenizo o Prefeito de Santa Tereza de Goiás, Edson Palmeiras (PSDB), Secretária da Secretaria Cidadã, Leda Borges, e Governo do Estado, por estarem sempre trazendo benefícios à nossa população. Tenho um carinho enorme para com a população santerezense, para mim é um motivo de alegria poder participar da entrega desses benefícios”, disse Júlio da Retífica.

Para a secretária Lêda Borges, o programa tem cumprido bem sua missão de auxiliar as pessoas com serviços públicos básicos e estreitar a relação com a população. “Criamos o Ação Cidadã para isso, facilitar a vida de quem mais precisa. Temos priorizado visitar as cidades onde a população está mais distante de centros de serviços públicos, o que aumenta a importância desse trabalho”, afirma a titular da Secretaria Cidadã.

Executado pela Secretaria Cidadã, o Ação Cidadã beneficia os moradores com dezenas de serviços como emissão de documentação civil (RG, CPF, segunda via de Certidão de Nascimento e Certidão de Casamento), Passaporte do Idoso, Passe Livre do Deficiente, orientação para programas sociais como Bolsa Família e Renda Cidadã, entre outros.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Marcos Cabral faz festa para comemorar os 54 anos de emancipação de Santa Terezinha de Goiás

Para comemorar com a comunidade o 54º aniversário do município, o prefeito Marcos Cabral promoveu ...

Edson Palmeiras e José Eliton assinam convênio no valor de mais de R$ 2,5 milhões de benefício para o município

O convênio do programa Goiás na Frente no valor de R$ 1 milhão assinado pelo ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *