domingo , 17 dezembro 2017
Home » Cidades » Alto Horizonte » XIII SipatMin da Mineração Maracá conscientiza colaboradores e familiares sobre segurança no trabalho

XIII SipatMin da Mineração Maracá conscientiza colaboradores e familiares sobre segurança no trabalho

A prevenção de acidentes entrou no centro das discussões da Mineração Maracá Indústria e Comércio entre os dias, 23 e 27 de outubro, onde a empresa realizou a XIII Semana Interna de Prevenção de Acidentes na Mineração (SipatMin), que contou com uma programação completa de palestras e apresentações para colaboradores e seus familiares.

A abertura da XIII SipatMin aconteceu no dia 23, na Mineração Maracá. Logo depois, aconteceu o lançamento do programa Família em Ação, que tem o objetivo de envolver os familiares dos colaboradores na conscientização de Segurança, Saúde e Meio Ambiente.

Ao longo da semana, os colaboradores da Mineração Maracá participaram de diversas palestras, com temas como percepção de risco, proteção de mãos, sensibilização por testemunho de acidentados e resíduo zero, além de conscientização sobre temas de saúde, como AIDS.

“Segurança é um dos conceitos mais importantes para nós e, por isso, buscamos abordá-lo de forma mais didática e próxima do colaborador possível. A prevenção de acidentes é algo que passa muito pelas mãos dos próprios trabalhadores. Nossa parte é sensibilizá-lo sobre essas questões e fiscalizar para que todos os padrões de segurança sejam rigorosamente cumpridos”, avalia Lincoln Junior, coordenador de Saúde, Segurança, Meio Ambiente e Comunidades.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Instituto Yamana divulga projetos selecionados no Seminário de Parcerias 2017

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade ...

Gerente geral da Mineração Maracá recebe prêmio de personalidade do ano na mineração

O trabalho de Carlos Paraizo à frente da Mineração Maracá Indústria e Comércio, unidade da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *