domingo , 17 dezembro 2017
Home » Cidades » Niquelândia » Mutirão de Ultrassonografia atende quase 150 mulheres na zona rural

Mutirão de Ultrassonografia atende quase 150 mulheres na zona rural

Exames de mamas foram realizados dentro da campanha ‘Outubro Rosa’, que garantirá a prevenção da doença no município.

A campanha ‘Outubro Rosa’ começou no início deste mês e tem garantido o exame de mama para centenas de mulheres que procuram o Centro Municipal de Especialidades. No último final de semana, a ação se estendeu para a zona rural do município. Na sexta-feira (20), a ultrassonografia foi realizada no povoado de Indaianópolis, onde quase 60 pacientes foram atendidas. No sábado (21), quase 90 passaram pelo exame na região do Faz Tudo.

Mariza Oliveira saiu do pré-acampamento Vida Nova para ir ao posto de saúde do povoado. Para ela prevenir é o caminho. “Fiz o exame há três anos, e agora que soube que haveria gratuitamente resolvi repetir. Temos que garantir a prevenção da doença, que é feita com estes exames. Isto é um sinal de vida mais prolongada. Agradeço as autoridades do município que nos possibilitou este exame sem ônus algum.”, declarou a moradora.

O prefeito Valdeto Ferreira esteve presente no mutirão e conversou com as mulheres. “Fiquei satisfeito de ver a adesão delas ao exame. Esta ação garantirá o não aparecimento da doença e até a cura mais fácil, sem casos de detecção dela. É uma saúde assim, de prevenção, que chega a todos, que vamos seguir fazendo.”, salientou o prefeito, que adiantou que vão realizar a campanha do ‘Novembro Azul’, para prevenção de câncer de próstata entre os homens.

Segundo o secretário de saúde, João Dias, a campanha de prevenção ao câncer de mama segue até o último dia de outubro. “Vamos levar o mutirão para outras regiões da zona rural e continuar atendendo as mulheres da cidade no Centro de Especialidades. Tudo para garantir a prevenção da doença entre mulheres acima de 40 anos e com histórico deste câncer da família”, reforçou o gestor.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

CBA encerra atividades do PVE em Niquelândia com premiação para estudantes

O programa Parceria Votorantim pela Educação, que completa nove anos, tem como objetivo a contribuição ...

Três alunas da rede municipal de Niquelândia são premiadas

De Niquelândia, especificamente da Escola Municipal Padre Valetim Rodrigues, para Goiás. Os destaques do munícipio ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *