domingo , 17 dezembro 2017
Home » Cidades » Alto Horizonte » Dia Integrar faz mais de dezoito mil atendimentos

Dia Integrar faz mais de dezoito mil atendimentos

O Dia Integrar 2017, realizado pelo Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, por meio da Mineração Maracá Indústria e Comércio (MMIC), mobilizou as cidades de Alto Horizonte, Campinorte e Nova Iguaçu de Goiás no último dia 16. A ação envolveu cerca de 250 voluntários para levar serviços de cidadania e saúde para a população.

Ao todo, mais de 18 mil atendimentos foram realizados no Dia Integrar, nas áreas de educação, lazer e cultura, meio ambiente, saúde e cidadania. A comunidade teve acesso a serviços como consultas com cardiologista, neurologista, oftalmologista, vacinação, distribuição de kits odontológicos e aplicação de flúor. Nas oficinas de educação, 378 crianças passaram pelas atividades de contação de histórias e desenho, por exemplo.

A cidadania ganhou destaque no Dia Integrar 2017. Foram realizados 3.066 atendimentos, como emissão de RG e CPF, corte de cabelo, fotografia para documentos, palestras sobre mercado de trabalho, consultoria para criação de currículo e oficina de biscuit. Na área de meio ambiente, foram distribuídas mil mudas e 449 pessoas receberam orientações sobre educação ambiental, através dos fiscais da natureza.

A cultura e o lazer proporcionaram um dia especial para a comunidade local. Houve apresentações de ballet, show e orquestra de viola, capoeira, catira e mágica, oficina de zumba, além de recreação com cama elástica, escorregador inflável e piscina de bolinha. A analista de comunidades da Mineração Maracá, Josielle Padilha, destaca que a empresa se sente ainda mais próxima da comunidade com este tipo de ação.

“É importante contribuir com o desenvolvimento socioeconômico da região onde atuamos, por meio da geração de emprego e renda e inclusão da comunidade nas ações proporcionadas pela empresa. Mas é ainda mais gratificante quando desenvolvemos ações que nos colocam como parte do contexto local, levando serviços, entretenimento e saúde a quem constitui a essência da empresa.”, ressalta Josielle.

Sobre Osvando Teixeira

Veja isto também

Instituto Yamana divulga projetos selecionados no Seminário de Parcerias 2017

O Instituto Yamana de Desenvolvimento Socioambiental, responsável pela gestão e desenvolvimento de programas de responsabilidade ...

Gerente geral da Mineração Maracá recebe prêmio de personalidade do ano na mineração

O trabalho de Carlos Paraizo à frente da Mineração Maracá Indústria e Comércio, unidade da ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *